WOW

STORIES

 
Logo Elephant Skin - Head - Pink.png

SCROLL DOWN

 
 

/CULTURE /PEOPLE /REAL ESTATE  /CGI  /FILMS /BRANDING

elephant_skin_cwb_0259.jpg
flag-united-states_1f1fa-1f1f8.png

Henrique Driessen - CGO

henrique_transparente_2.png

- elephant skin - 

Melhores empresas do mundo para trabalhar em 2022

"Sempre tive muitos amigos e minha casa sempre estava cheia. E quando surgiu a ES, estava sozinho e pensava que não importava o que eu fosse vender, mas eu pensava que tinha que ser um agregador, um lugar onde as pessoas quisessem trabalhar tanto quanto eu e não trabalhar para mim. Que fosse uma plataforma de gente.” Henrique Driessen, arquiteto e CEO da Elephant Skin.

O que torna organizações as melhores empresas do mundo para trabalhar? Quais são as principais qualidades que elas carregam?

Dentre as melhores empresas para se trabalhar em 2021, segundo o ranking da Great Place to Work, nas primeiras 3 de 25 colocações, estavam: 1º DHL Express,  2º Cisco e 3º Hilton.

A alemã, DHL Express, da área de Transporte, gera em seus colaboradores uma forte cultura de pertencimento e, desde o primeiro dia na empresa, as pessoas sabem que não terão apenas uma função, mas serão pioneiras e as principais condutoras do comércio global. 

Já a americana, Cisco, da área da Tecnologia da Informação, chama os seus colaboradores de ‘Cisconians” e tem um lema inclusivo “Seja você conosco”,  o que quer dizer, seja você integralmente em todas as suas singularidades aqui em nossa empresa. 

A também americana, Hilton, da área da Hospitalidade, é guiada há mais de um século por um propósito fundador: tornar o mundo um lugar melhor por meio da hospitalidade e o objetivo é criar o melhor e mais inclusivo lar longe de casa, mas isso se vivencia primeiro entre os colaboradores.

Já a americana Elephant Skin, considerada também pela Great Place to Work uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, tem o objetivo de se tornar a maior empresa do mercado imobiliário, ajudando a resolver os desafios comerciais e de marketing desse setor. Trata-se de uma grande plataforma de pessoas talentosas nas áreas de archviz, branding, criação de conceitos visuais e de comunicação, filmes (cinema), entre outras.

A empresa foi criada em 2017 e o que chama a atenção é o quão rapidamente ela cresce no mercado. Hoje existem 100 pessoas no time da agência e o propósito é aumentar em número cada vez mais.

Cliente é gente. Colaboradores é gente. Não pode ter preguiça de pessoas!

O que torna a ES em uma das melhores empresas do mundo para trabalhar é o quanto gosta de PESSOAS!

Henrique diz que na cultura da ES existe algo muito importante e que ainda é um obstáculo a muitas organizações globais: a empatia. 

A CCL (Center for Creative Leadership), realizou pesquisa com 6.731 gerentes em 38 países. Esses líderes foram classificados em seu nível de empatia em avaliação de feedback 360 graus.

E foi mostrado na análise, que a empatia no ambiente de trabalho está ligada ao melhor desempenho dos líderes e times.

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa integralmente, vivenciando emoções, ideias ou opiniões dessa pessoa, portanto, vale a reflexão de que pessoas não são máquinas e precisam ser ouvidas e acolhidas.

Por muito tempo, em empresas com hierarquia vertical, foi alimentado o “medo de errar” e até mesmo aquele “medo do RH”:

“Nossa preocupação está em como podemos fazer com que a pessoa se sinta em casa aqui na ES o mais rápido e não se ela vai produzir. Ela vai errar e isso é normal. Mas queremos que a pessoa se sinta confortável para se soltar, ter ideias, para que se sinta pertencente”.

Um lugar em que as pessoas se sentem livres para ser quem são e para exercitar a sua criatividade

Quando a arquiteta Giovana Driessen (COO da Elephant Skin), atuava em um escritório em Miami, lidando com as dificuldades comuns ao dia a dia de trabalho, foi surpreendida por sua chefe com um post-it em que estava escrito “Elephant Skin” e esse foi o nome ou conceito perfeito para a grande ideia que estava prestes a se tornar real.

Uma agência de criação que é uma plataforma de talentos para quem ama archviz, branding e curte o desafio de evoluir sempre consigo mesmo refletindo sobre o próprio trabalho.

Uma das raízes para mentes criativas está na conexão com diferentes pessoas. Ambientes que contam com diversidade levam as mentes a desafiar estereótipos. Pessoas de diferentes culturas e perspectivas são catalisadores para o pensamento criativo.

Descobrir as próprias potencialidades é uma das aventuras para quem entra na ES.

Entre o ego e aquilo que deseja construir, escolha ser parte de uma grande empresa

As melhores empresas do mundo para trabalhar começaram com uma mente que não estava satisfeita com o trabalho solitário e pensou em como trazer mais pessoas para viverem aquele sonho.

O arquiteto dinamarquês, Bkarke Ingels, fundador do Bjarke Ingels Group (BIG) iniciou sua carreira solo, mas enquanto alcançava cada vez mais prestígio e notoriedade no mundo, pensava em como poderia ir além. Hoje o BIG não é o Bjarke Ingels, mas uma grande marca de um escritório com vários projetos espalhados ao redor do mundo e que conta com valiosas mentes criativas. 

As maiores empresas do mundo abriram mão do ego.

“Não adianta ser a melhor empresa do mundo em tamanho, faturamento ou prestígio. Ela precisa ser realmente a maior empresa do mundo para cada uma das pessoas que estão lá dentro. Eu quero que a ES seja um espaço que eu não consegui encontrar em outras empresas.”

Ser uma empresa que nasceu no remoto e que é global 

A ES surgiu de forma remota porque essa era a possibilidade da empresa existir com os poucos recursos que tinha. O sonho de Henrique era montar uma empresa e colocar pessoas incríveis dentro dela, mas... a pandemia surgiu.

No início, a realidade não foi bem recebida por ele, porque enquanto a empresa crescia no formato remoto, ele percebia que o sonho do escritório físico ficava cada vez mais distante. 

“Precisei ressignificar minha ideia sobre trabalho remoto. Ao invés de ter vinte pessoas em um mesmo lugar, podemos ter centenas de pessoas espalhadas pelo mundo, compartilhando conhecimentos e novas culturas.”

Ninguém na ES é colocado em “caixas”

A agência considerada uma das melhores empresas para trabalhar no mundo tem como característica ser além de regras, fugindo das imposições habituais quando se pensa em ambientes de trabalho.

“Aqui não contratamos pessoas porque achamos que vão se encaixar. A beleza está em descobrir as pessoas e ver o que vai acontecer. Pessoas é um trabalho diário, é uma construção de carinho, de cultura, de respeito, de voz e de escutar”, diz Henrique.

As pessoas na ES têm liberdade para se desenvolverem, crescerem e compartilhar boas ideias. 

Se você é uma pessoa inquieta, que topa desafios e que gosta de boas aventuras e histórias, esse pode ser o seu espaço!

Essa é uma empresa que só cresce. Mais e mais pessoas tornam a Elephant Skin um lugar incrível para viver, trabalhar e ser. O objetivo? Ser a maior empresa do mundo. 

A marca da ES está em ser uma empresa global, totalmente remota, que não pertence a um grupo de fundadores, mas ao time de pessoas que fazem parte da empresa.

“A ES não é mais minha, eu a criei, mas agora a responsabilidade de levar o nome da empresa e de fazer desse lugar o mais incrível para se trabalhar, não é mais minha, é das pessoas que estão aqui.”

Gerente de Comunicação - Roberta Lemos
Jornalistas - Daiana Barasa and Juliana Rodrigues | Naiá

Entrevistado– Henrique Driessen - CGO

Todos os direitos reservados para a Elephant Skin Group Corp. 

23/08/2022 - 4:30 PM EST

Logo Elephant Skin - Head - Pink.png

REMEMBER, SHARING IS CARING!

Elephant 3.png

Yes, we know!

You’re wondering

why Elephant Skin.