WOW
STORIES
SCROLL DOWN
/CULTURE /PEOPLE /REAL ESTATE /CGI /FILMS /BRANDING
Os valores da ES e como desejamos impactar o mundo
Quando falamos sobre valores em uma empresa, logo vem à mente aquele padrão que a grande maioria usa, estampado em sites, sem tanta preocupação se o que é dito realmente faz parte da cultura da empresa, se eles são vividos no dia a dia.
A definição de valores é um pilar muito importante e interfere diretamente em como você impacta as pessoas, gerencia entregas e se diferencia no mercado. Esse olhar não é para fora, é para dentro.
Na Elephant Skin a nossa definição sobre os valores que a empresa iria seguir não veio de nenhum modelo externo, mas a partir da visão de quem trabalha na empresa. Esses valores estão presentes desde a parte administrativa, até na execução artística de um projeto e são fundamentais para todas as áreas aqui.
O que eu vou compartilhar com você é como a ES construiu os seus próprios valores no mercado, qual é a nossa verdadeira missão, como enxergamos o mundo que nos cerca, a partir de expressões que usamos no nosso dia a dia.
A construção dessa lista foi muito natural, costumo dizer que não criamos, foi a empresa que nos deu e o que isso significa?
Não adianta olhar para fora, sem antes observar dentro, a essência e o que é vivido na prática. Quais são os nossos valores, crenças e como desejamos impactar o mundo? Talvez o que esteja aqui possa te inspirar de alguma forma.
#1 We Create Wow Stories
A pergunta que fizemos foi: qual é a reação que desejamos que as pessoas tenham ao ver um trabalho nosso?
E a resposta foi: WOW! Reação de impacto e encantamento.
Quando você é impactado geralmente as palavras fogem, não é?
Porque é bombardeado emocionalmente e está processando essa experiência.
É dessa forma que construímos o que chamamos de ‘Wow Stories’ e isso não se aplica apenas à equipe artística que produz os filmes, mas todas as pessoas dentro da empresa possuem autonomia de ter e criar uma wow story.
O desejo de impactar um cliente é comum entre todos nós, certo?
Mas costumo pensar assim: mesmo que você se garanta, faça primeiro. Em nosso processo de produção não falamos muito, nós entregamos. A nossa apresentação mostra o que temos feito, com poucas palavras, prezamos pelo impacto.
#2 Embrace the Challenges
A Elephant Skin cresceu muito em 5 anos e essa conquista é graças à capacidade da empresa de abraçar e resolver desafios.
Não existe crescimento sem desafios!
A ES é um ‘lugar’ que incomoda, instiga as pessoas ao crescimento e que ninguém consegue ficar acomodado. Aqui é preciso pensar, aprender, evoluir.
Os melhores projetos são os mais complexos e, dentro desses 5 anos, nós encaramos os desafios do mercado que nenhuma outra empresa queria enfrentar.
Melhoramos os nossos processos para abraçar ainda mais desafios. Quem não gosta de sair da zona de conforto, digo que esse não é lugar para se estar.
Já quem quiser encarar desafios, a ES é o ambiente perfeito!
#3 Sh*t Happens. Don’t be afraid.
Alguma coisa vai dar errado no seu caminho, seja enquanto empresário ou profissional, não importa se é muito bom no que faz, você vai falhar em algum momento e o que interessa é o quão rápido você resolve isso.
Se um time não erra, tem algo muito estranho aí.
É preciso saber errar rápido para corrigir rápido. Por que falo isso?
Em 2010 abri uma empresa com dois amigos, o nome era ‘Foome’, ela fazia exatamente a mesma coisa que o iFood faz, claramente a gente sabe quem deu certo e quem não deu.
Eu sei explicar porque o Fome não deu certo. Em nossa gestão, não havia espaço para o erro, era tudo ‘na unha’. Existia uma visão gigante, mas não ia para frente. Resultado: fomos engolidos pelo mercado!
Prometi para mim mesmo que se eu tivesse uma empresa de novo, isso não seria um problema. Falhas são relativas, uma ideia que deu errado no passado, pode dar certo em outra ocasião.
#4 Don’t grow up. It’s a trap!
“O Don’t Grow Up”, não cresça é uma armadilha!
Acredito nisso cegamente. A verdade é que o adulto é muito chato, limitado. Começamos a crescer e passamos a ter medo das situações.
Precisamos crescer e amadurecer, claro, mas também lembrar da parte legal da infância, em que você questiona mais, se arrisca, permite a falha, tem uma curiosidade enorme sobre a vida, ri de bobagem.
Ninguém precisa ser rígido o tempo inteiro.
Você não precisa incorporar o adulto 100% na sua vida, mas trazer para a sua realidade a leveza, criatividade e coragem tão genuínas na infância e que prevalece em cada um de nós.
#5 There is no ‘I’ in team
É uma ilusão achar que as pessoas dependem de empresas, a empresa depende das pessoas, essa é a verdade. A ES depende de cada pessoa que faz parte do nosso time hoje.
Concordo que todo mundo almeja ganhar, que é legal, mas você pode ganhar junto, pior do que perder é ganhar sozinho e não ter com quem comemorar.
Prezamos pela colaboração e diante das conquistas da ES, todos que fazem parte da empresa, são vencedores.
#6 Think big or go home
Pensar grande e pequeno dá o mesmo trabalho. Canalize para o que importa, para o que é grande. Nunca estou satisfeito, mas aproveito o processo. Não suporto alguém me dizer: “não tem a menor chance de fazer isso!” Tem cara, sempre tem.
A ES realmente dá a oportunidade para que as pessoas pensem grande. O mundo é maior do que o teu quarto, dá para ser muito maior. Quando você pensa grande, você também se vê maior.
Eu confio nas pessoas que estão comigo, tem gente muito talentosa e hoje a ES conta com cada um que compõe nosso time.
#7 Make yourself proud
Não tem nada pior no mundo do que você entregar algo que você mesmo não curtiu. Se nem a pessoa gostou do que fez, imagina um cliente? Você precisa ser o pior juiz do negócio, do que você entrega.
Agora uma pergunta interessante é: como você quer que as pessoas entreguem algo bom se elas não gostam de trabalhar com você?
Mais do que organizar frases impactantes, construir valores é primeiramente viver eles. É isso que ‘respiramos’ por aqui.
Gerente de Comunicação - Roberta Lemos | Estagiário de Comunicação – João Victor Campos
Jornalistas - Daiana Barasa and Juliana Rodrigues | Naiá
Entrevistado – Henrique Driessen - CGO
Todos os direitos reservados para a Elephant Skin Group Corp.